Publicações Recentes

Serra perde pontos por causa da bolinha de papel

23 de outubro de 2010 / Edmar Roberto Prandini /

Já me manifestei aqui sobre o vexame da bolinha de papel, dizendo que ela representa o absoluto esvaziamento de conteúdo político da candidatura Serra e demonstra a falta de credibilidade que merece o candidato do PSDB.

No mesmo texto, eu fiz alusão ao impacto que isso teria no eleitorado, ao quebrar o elo de confiança dos eleitores em Serra.

Agora, na tarde deste sábado, Luis Nassif informa que o tracking da campanha do PT detectou um movimento de abandono de eleitores da candidatura Serra, que teria aumentado a vantagem de Dilma Rousseff em 4%.

Considerados os resultados dos votos válidos, são quase 4 milhões de eleitores perdidos por causa de uma encenação de mal gosto do candidato do PSDB que desrespeita a inteligência do eleitorado quando tenta fabricar um atentado querendo reverter a vantagem da sua concorrente.

Bolinha provoca quatro pontos na cabeça de Serra
Enviado por luisnassif, sab, 23/10/2010 – 16:54

O tracking diário do PT identificou uma abertura de quatro pontos na diferença entre Dilma e Serra. A abertura se deu em todas as regiões. Antes do episódio, Dilma mantinha uma dianteira de 12 pontos em relação a Serra. Depois, a distância aumentou para 16 pontos.

As pesquisas qualitativas indicaram como principal fator o episódio da bolinha assassina. Os eleitores do PT na mostra caçoavam do episódio; os tucanos se mostravam envergonhados.

A avaliação qualitativa da campanha de ontem de Serra mostrou rejeição. Os adjetivos mais utilizados para descrever Serra foram “vingativo” e “autoritário”.

Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bolinha-provoca-quatro-pontos-na-cabeca-de-serra