Mesh: porque o futuro dos negócios é compartilhar, por Lisa Gansky

O livro Mesh: porque o futuro dos negócios é compartilhar, de Lisa Gansky, é bastante interessante e provocador.

Tendo em vista as inovações surgidas no mundo da tecnologia e da informação, o ambiente em que atuam as empresas e organizações sofreu grandes mudanças, nem sempre bem percebidas pelas pessoas.

Mas, o déficit da percepção não invalida a informação objetiva de que as mudanças já ocorreram e que neste novo cenário é que os negócios e as transações estão se realizando.

Pois bem, uma das grandes revoluções ocorridas, e que se tornou especialmente relevante, é a que permite que as pessoas compartilhem bens e serviços sem a necessidade de adquirí-los para si. Basta para isso que haja uma boa gestão de informações e um adequado acompanhamento das suas condições de uso, assegurando a devida manutenção para garantir a prestação de serviço com apropriada qualidade.

As pessoas e empresas que se deram conta disso, das enormes possibilidades que o compartilhamento oferece, estão abrindo novos negócios integrando a dimensão digital à fisica para prover a oferta de seus serviços aos clientes e, deste modo, alcançando sucesso no novo mundo que está se constituindo, quase como um ecossistema do compartilhamento.

Veja a capa do livro, em sua publicação americana.

Mesh: porque o futuro dos negócios é compartilhar
Mesh: porque o futuro dos negócios é compartilhar